Nike faz ação com jogadores pelo Dia Mundial de Combate a Aids
Uma das campanhas mais famosas do mundo da moda também chegou ao esporte. Criada pelo artista Bono Vox, vocalista da banda U2, a (RED) é uma linha de produtos de diversas marcas famosas que dedica parte da receita das vendas para o combate da Aids no continente africano. Apple, Gap, Armani, Converse e outras já oferecem produtos com design exclusivo para essa campanha.
E hoje, Dia Mundial de Combate a Aids, a Nike também anunciou seu apoio ao tema, com a venda de cadarços vermelhos que prometem virar uma moda entre os esportistas de todo o mundo - assim como já ocorreu com a famosa pulseira amarela de Lance Armstrong.
Ontem, em Londres, ocorreu a apresentação dessa nova ação com a presença de Bono e de diversos jogadores importantes do mundo do futebol, como Joe Cole, Materazzi, Arshavin e Didier Drogba, que é africano e foi escolhido como o embaixador do projeto. O objetivo é chamar a atenção do público para o assunto aproveitando a mídia que a Copa do Mundo de 2010 vai ter e também o poder do marketing da Nike (que, claro, ganha diversos pontos para a imagem da marca com essa ação).
Os atletas prometem usar os cadarços vermelhos nas chuteiras durante as partidas dos seus respectivos clubes e também na Copa, o que vai garantir uma exposição incrível para a campanha. O produto, por enquanto, ainda não está disponível no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima