Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Promotores do caso de violência no Couto Pereira denunciam 14 e pedem a prisão preventiva de seis envolvidos
O Coritiba sofreu a maior punição da história do futebol brasileiro: a perda de 30 mandos de campo, além da multa de R$ 610 mil
Equipe Universidade do Futebol

Por conta da confusão generalizada no estádio Couto Pereira, no último dia 6 de dezembro, após o Coritiba empatar com o Fluminense e ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2009, o Ministério Público do Paraná denunciou 14 pessoas que teria participado da briga.

Com o pedido acatado pela Justiça, os promotores responsáveis pelo caso solicitaram a prisão preventiva de seis indivíduos envolvidos por tentativa de homicídio qualificado, sendo que três deles já estavam reclusos.

De acrodo com o jornal Gazeta do Povo, Adriano Sutil de Oliveira, o Adrianinho, Allan Garcia Barbosa, Gilson da Silva, Reimackeler Alan Graboski (vice-presidente da torcida organizada da Império Alviverde), Renato Marcos Moreira e Sidnei César de Lima foram denunciados por tentativa de homicídio. Destes, Barbosa, Silva, Graboski e Moreira já estão presos preventivamente. Adrianinho está foragido.

"Essa denúncia pega um corte específico do que aconteceu no dia 6 no estádio Couto Pereira. Ela está voltada especificamente para confrontos com policiais militares. É um período de mais ou menos três minutos. Procuramos individualizar as denúncias com a utilização de imagens e outros depoimentos", disse Fábio Guaragni,promotor do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima