Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Vasco mira agilidade estrutural e adquire serviços de empresa especializada em gestão
Consultora ligada a outras grandes marcas buscará efetuar ações em várias frentes, inclusive com processo de capacitação de alguns profissionais cruzmaltinos
Equipe Universidade do Futebol

Com o intuito de montar uma estrutura de gestão mais profissional e eficiente, o Vasco da Gama selou um acordo com a Insight Consulting. Fundada em maio de 2000, por executivos vindos de grandes consultorias, a companhia especializada na gestão de grandes marcas irá estabelecer algumas mudanças imediatas e também elaborar projetos em médio e longo prazo no departamento de futebol cruzmaltino.

“O projeto será realizado seguindo uma metodologia estruturada. A fase inicial será um diagnóstico detalhado da situação atual do Vasco. A fase seguinte começa a focar no modelo futuro e é nesta etapa que já conseguiremos identificar o que chamamos de ‘ganhos rápidos’, que serão validados e colocados em prática. A partir daí, os ganhos entrarão num processo de ‘Melhoria Contínua’”, explicou Sérgio Magacho, sócio diretor da Insight.

A expertise em projetos complexos, de segmentos variados, como Rede Globo, Embraer, Previ, Monteiro Aranha, Rexam, AES Brasil , Queiroz Galvão, entre outros, será conduzida à agremiação carioca, que em 2010 irá disputar novamente a elite do Nacional.

Ainda sem um treinador definido para o comando da comissão técnica para a temporada, a direção volta, pelo menos em princípio, os olhares para o marketing e procedimentos voltados a outras esferas concomitantes.

Toda a área de gestão administrativa do clube será reestruturada, bem como haverá a criação de pilares para o desenvolvimento de um modelo sustentável - alguns dos funcionários vascaínos, inclusive, poderão passar por um processo de capacitação.

“A expectativa é que possamos desenhar uma estrutura mais ágil, que permita atingir os objetivos do clube, e atender os anseios dos sócios e torcedores do Vasco”, declarou o vice presidente de finanças do “Gigante da Colina”, Nelson Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima