Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Fortaleza faz ação para minimizar queda

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


Assim como fizeram Corinthians e Vasco, times que foram rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fortaleza decidiu lançar uma campanha de marketing para mexer com seus torcedores após um revés em campo. O time cearense caiu para a terceira divisão do torneio nacional.

O mote da campanha do Fortaleza é o lema
"Sempre vou te amar", baseado na música "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A diretoria tricolor já prepara o lançamento de uma linha de camisetas e ações com esse slogan para o início da próxima temporada.

A logística da campanha do Fortaleza como base o que foi feito pelo Corinthians em 2008, ano em que o time alvinegro disputou a Série B. Na época, a diretoria da equipe do Parque São Jorge apostou no lema "Eu nunca vou te abandonar", trecho de um grito da torcida, que deu origem a camisetas e outros produtos.

Neste ano, o Vasco também usou o modelo. Toda a comunicação do time carioca na segunda divisão nacional foi orientada pelo slogan "O sentimento não pode parar", que também norteou a criação de licenciados.

O departamento de futebol do Fortaleza entrou em recesso no sábado, depois do empate por 1 a 1 com o Paraná Clube. Os jogadores que têm contrato com a equipe cearense devem se apresentar ao clube no dia 14 de dezembro, quando começará a preparação para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima