Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 01, 2009

Clubes europeus apostam em “lojas rápidas” como nova fonte de renda

Diversas equipes importantes da Europa estão adotando um novo modelo de lojas oficiais em dias de jogos. Tratam-se de quiosques ou trailers, desenvolvidos pela empresa inglesa Rapid Retail, que comercializam desde produtos licenciados de merchandising, uniformes e até ingressos, de maneira nova e mais rápida, ajudando a descongestionar as bilheterias em dias de jogo, por exemplo. Além disso, o sistema também potencializa as chamadas “compras de oportunidade”, aquelas realizadas pelos torcedores influenciados pelo clima do jogo ou de um resultado.

Já adotado pela maioria das equipes da Premier League, inclusive os grandes Manchester United, Arsenal e Liverpool, o Rapid Retail tem aumentado consideravelmente o volume de negócios, principalmente em dias de partidas. Por esse motivo, a empresa acaba de fechar negócios com o Barcelona, Milan e Inter de Milão.

Confira as fotos de algumas dessas unidades de negócio, que, além de lojas, podem se “transformar” em bares, escritórios ou até salas VIP. Por aqui, alguns clubes tentaram criar ônibus similares que seguiam para as cidades do interior ou do nordeste quando os mesmos iam disputar partidas nesses lugares, em busca de novos negócios. Mas a estratégia não decolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima