Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 15, 2009

Estudo aponta torcidas organizadas como foco da volência nos estádios
Mais de 60% dos entrevistados acompanharia os times nos estádios, caso as entidades de torcedores fossem banidas
Equipe Universidade do Futebol

Na última segunda-feira, uma pesquisa realizada pela TNS Sport Brasil indicou que mais de 60% das pessoas voltariam a assistir aos jogos de futebol nos estádios, caso as torcidas organizadas fossem banidas.

As abordagens aos participantes foram realizadas no final do mês de novembro deste ano, em todo o território nacional. A questão realizada àqueles que não costumam acompanhar os times nos estádios foi: "Se as torcidas organizadas fossem banidas, o senhor iria assistir aos jogos no estádio?".

A resposta foi afirmativa para 61,7% dos entrevistados. É um número bastante expressivo. Podemos afirmar tranquilamente que as torcidas organizadas afastam um bom número de torcedores dos estádios e que os clubes estão perdendo receita significativa com a conivência com os uniformizados”, afirmou César Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport Brasil.

A maioria dos consultados no estudo também apontou as torcidas organizadas como as principais responsáveis pela violência nos estádios, nas 10 cidades onde ocorreram partidas da séria A do Campeonato Brasileiro de 2009. No total, 86% enxergam as entidades organizadas como culpadas pela violência. A Segurança Pública foi a segunda mais indicada com 7% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima