Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Estudo aponta que videogame pode ser prejudicial durante os períodos de concentração
A luz emitida pelos aparelhos, especialmente quando se está em locais com fusos horários diferentes, pode reduzir o sono e a cognição
Equipe Universidade do Futebol

Prática comum de jogadores de futebol durante os períodos de concentração, na véspera de competições e/ou jogos importantes, o vídeogame pode ser prejudicial no desempenho desses atletas.

Um estudo realizado pelo médico Marco Cardinale, diretor do departamento de pesquisas científicas de esporte do Comitê Olímpico Britânico, indica que diversão eletrônica (seja com videogames, laptops, DVDs, ou tocadores de MP4) pode interferir no sono das pessoas.

De acordo com o especialista, a luz emitida pelos aparelhos, especialmente quando se está em locais com fusos horários diferentes, pode reduzir o sono e a cognição. Por isso, Dr. Cardinale aconselhou quatro precauções:

1. Se você estiver em uma viagem para treinar e competir e atravessar zonas de fuso horário, evite usar seu laptop, DVD player, videogames, MP4 players ou similares durante a noite. Vá dormir!

2. Se você estiver treinando e/ou competindo no dia seguinte, esqueça qualquer atividade na noite anterior.

3. O tempo de recuperação deve ser usado para descansar e relaxar. Não jogue vídeo game. Sua pressão sanguínea e sua frequência cardíaca atingirão níveis altíssimos quando você perder.

4. Existe tempo de duração e local certos para passar à frente de um computador ou de um videogame. Tome cuidado para que sua performance não seja afetada negativamente por causa desses aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima