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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Santos vive "opostos" com patrocínios
Enquanto os homens amargam uma campanha pífia no Brasileiro-09, as mulheres comemoram o título da Libertadores. O desempenho reflete nas negociações para 2010

O Santos vive situações opostas, dentro de campo, com seus times masculino e feminino. Enquanto os homens amargam uma campanha pífia e a décima colocação no Campeonato Brasileiro, as mulheres comemoram o título da Copa Libertadores, embalado pelas estrelas Marta e Cristiane. O desempenho tem reflexo nas negociações por patrocínio para a próxima temporada.

O time feminino só depende das confirmações de que Marta e Cristiane permanecerão no elenco para renovar seus acordos comerciais. O clube acertou, em agosto deste ano, um contrato de R$ 500 mil por três meses com a Copagaz, o maior da história da modalidade no país. Além disso, a equipe exibe as marcas do BMG nas mangas e da Lupo nos calções.

"Mais do que buscar cotas significativas, o Santos quer um projeto de participação. As perspectivas são positivas, já que as duas atletas sinalizaram com a intenção de permanecerem na cidade", afirma Alex Fernandes, assessor de marketing do time da Vila Belmiro.

As negociações para o patrocínio ao time masculino, contudo, são tratadas com mais cautela. O clube não fala abertamente sobre a continuidade da Semp Toshiba (apontada também como uma possível parceria do time feminino) para o ano que vem, tampouco sobre o andamento das tratativas.

Uma "corrente" de rumores dá conta de que a empresa de eletrônicos não só permanecerá na camisa santista em 2010, como aumentará o valor do contrato de R$ 7 milhões para R$ 10 milhões anuais. Além disso, a assinatura só dependeria de questões de exposição.

Uma das principais reclamações da torcida com o uniforme usado neste ano é com o tamanho do logo STI na camisa. Para renovar, o clube teria pedido a retirada do slogan "STI é Semp Toshiba" e a adoção de um novo padrão de exposição, com apenas uma das marcas na camisa.

Por outro lado, especula-se que outras empresas também estão no páreo pelo espaço e que não há nada definido com a Semp Toshiba.

Fonte: Máquina do Esporte

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Benê Lima