Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Matemático comporá equipe do departamento de futebol profissional do Fluminense
Especialista em números será consultado no planejamento estratégico e na contratação de jogadores para a próxima temporada
Equipe Universidade do Futebol

O Fluminense definitivamente desafiou os números durante o Campeonato Brasileiro deste ano. Tido como um dos maiores candidatos ao rebaixamento para a Série B – porcentagens superiores aos 90% foram indicadas por matemáticos –, o clube tricolor apostará justamente em um desses profissionais que o “questionaram”.

Especializado em levantar dados de jogadores e preparar relatórios técnico-científicos, Ricardo Corrêa fará parte da comissão técnica chefiada pelo treinador Cuca.

Em reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, entre diretoria e membros do staff, o matemático já participará das coordenadas para a próxima temporada – a indicação de atletas será uma das pautas principais.

“Estão especulando um volante estrangeiro, mas não é o Battaglia (do Boca Juniors), e sim um que nós analisamos através de um scout do Ricardo Corrêa. Ele fez um levantamento, mas temos de saber contratar neste momento”, explicou o novo vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima