Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Pesquisa indica que 60 milhões acessarão banda larga móvel durante a Copa-14
Cobertura de banda larga no país deverá alcançar 69% das pessoas; Nordeste aponta crescimento
Equipe Universidade do Futebol

O ano de 2014 será ímpar para a história do Brasil. Além de ser a data em que organizará a sua segunda edição de uma Copa do Mundo de futebol, o país alcançará uma marca tecnológica muito relevante: os acessos de aparelhos e a cobertura de banda larga serão multiplicados.

De acordo com pesquisa apresentada pelo Balanço Huawei da Banda Larga Móvel do 3º trimestre de 2009, em parceria com a Teleco, no prazo de cinco anos a cobertura chegará a 69% das pessoas e a 19% das localidades.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 6,1 milhões de acessos de banda larga e 3,7 milhões de acessos de aparelhos.

Com 300 mil novos terminais habilitados por mês e 900 mil no 3º trimestre desse ano, cerca de 21% a mais do que no 2º trimestre, o serviço é o que mais cresce no território nacional.

Entretanto, há ainda uma carência no setor de banda larga, que ainda está abaixo dos padrões de densidades e acessos mundiais, enquanto o uso de telefones fixos, celulares e internet já superam os números ao redor do mundo.

A região onde o serviço mais cresceu foi o Nordeste, que chegou a 50,7% da população. Mas é no Sudeste em que ainda há a maior cobertura, com 76,8% - logo atrás vem o Centro-Oeste, com 67,4%; Sul, com 59,4%; e por fim o Norte, que permaneceu com 47,1%.

Em 2011, prevê-se que o serviço móvel deva chegar a 20 milhões de acessos, ultrapassando a fixa, que terá 17 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima