Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Patrícia Amorim planeja mudanças, mas, de imediato, mantém conservadorismo na gestão do Flamengo
A dirigente aponta que a prioridade, no início do seu mandato, será angariar recursos para o clube, respeitando a previsão de orçamento
Equipe Universidade do Futebol

Apesar de ser uma novidade a presença de uma mulher na presidência de um grande clube brasileiro, Patrícia Amorim, do Flamengo, não pretende revolucionar de imediato a estrutura administrativa da agremiação carioca.

Segundo a dirigente, o projeto de ter executivos à frente de cada departamento é uma solução de médio prazo. Antes de nada, Patrícia afirma que buscar recursos para o clube é a prioridade.

“O Flamengo tem uma dívida grande, sim. Mas a receita também vem crescendo muito. A prioridade é buscar dinheiro novo, mas sem produzir dívida nova. Precisamos respeitar o orçamento, não fazer dele peça de ficção. Mas, enquanto estamos concentrados nos problemas financeiros, o clube precisa manter a competitividade, buscar resultado”, comentou a presidente do clube da Gávea.

Ela planeja ter diretores executivos em setores chave do clube. O marketing deve ser um dos primeiros departamentos a ganhar um novo profissional. No futebol, o mesmo deverá acontecer, mas somente ao longo da temporada.

“Sempre uma gestão nova cria um clima de insegurança nas pessoas, isso é até normal. Quis evitar isso. No futebol, mantivemos o vice-presidente e a comissão técnica”, disse Patrícia, deixando clara a sua maneira de trabalhar.

Mas, mais do que bons gestores, a dirigente flamenguista enfatizou que pretende investir na melhoria das equipe e das condições de treinamento.

“O Flamengo é um clube de competição. Busca resultados. Não busca primordialmente o lucro. Mas precisamos cumprir nossos compromissos”, finalizou Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima