Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Laser utilizado por torcida do Barcelona pode causar lesões irreversíveis
A superexposição luminosa como as sofridas pelos atletas do Real Madrid poderiam causar queimaduras nas células nervosas, que não se regeneram
Equipe Universidade do Futebol

O laser que foi utilizado por torcedores e que causou lesões nos jogadores Cristiano Ronaldo e Pepe, quando jogavam no estádio Camp Nou, foi avaliado como muito perigoso por especialista, uma vez que, de acordo com eles, podem causar danos irreversíveis.

Segundo o Dr. Féliz Armada, chefe de departamento do Hospital de La Paz de Madrid, a superexposição luminosa como as sofridas pelos atletas do Real Madrid poderiam causar queimaduras nas células nervosas, que não se regeneram.

Sergio Fernandez, do diário Marca, informou que as pessoas que utilizaram o artefato para atingir Cristiano Ronaldo e Pepe realizaram uma ação planejada. De acordo com o jornal espanhol, os responsáveis utilizaram-se de um tripé e de um “canhão” de luz que possuía 400 miliwatts, oito vezes a mais do que o permitido.

“Se se produz uma queimadura no olho, não haveria tratamento, ficaria uma zona escura no campo visual. Esse tipo de ponteira ou qualquer emissão de laser molestam, desconcentram e podem cegar”, explicou o Dr. Armada.

Essa não foi a primeira vez que o português Cristiano Ronaldo foi vítima de uma ação envolvendo laser. Quando atuava pelo Manchester United, durante uma partida contra o Olympique de Lyon, pela Champions League, sofreu com o mesmo tipo de atitude da torcida adversária. Na época, o time francês foi punido economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima