Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 12, 2010

Blatter reafirma 'acerto' em escolha do Qatar e sinaliza jogos da Copa-22 em países vizinhos

Presidente da Fifa defende região e diz que fator financeiro não pesou para definição de candidatura

Equipe Universidade do Futebol

Algumas partidas da Copa do Mundo de 2022 podem ser realizadas em parceiros regionais do Qatar. O país, cuja escolha para receber a edição referente do principal torneio entre seleções, recebeu novamente a defesa do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que sinalizou esta opção como forma de facilitar a organização.

“A Austrália, na sua candidatura, propôs fazer algumas partidas na Nova Zelândia. Eu acho que o mesmo pode ser feito no Qatar e algumas partidas poderiam ser realizadas em países próximos”, afirmou Blatter, em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

“Com o Qatar, nós estamos abrindo o futebol a um novo mundo, a uma nova cultura. O mundo árabe, que tentou diversas vezes - com Marrocos e Egito, por exemplo -, sediar uma Copa do Mundo, poderia legitimamente sediar esta”, completou o suíço.

A Inglaterra, em especial, questionou oficialmente a definição da entidade máxima do futebol em relação a Rússia e Qatar. Blatter rejeitou acusações de corrupção e disse que os ingleses tiveram uma reação de quem não sabe perder.

O mandatário afirmou ainda que o fator financeiro não foi preponderante na escolha do Qatar e disse que se a Fifa quisesse mais dinheiro, partiria direto para o projeto dos Estados Unidos.

“Você não deve esquecer que eles [Qatar] têm feito esforços há algum tempo e já sediaram competições da Fifa [como o Mundial Sub-20]”, finalizou Blatter.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima