Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Botafogo investe em cursos para qualificar funcionários

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Encontros serão realizados a cada seis meses; e cursos, todo mês

Após realizar na última segunda-feira (13) o 1ª Encontro da Gestão Alvinegra, o Botafogo planeja dar continuidade à iniciativa semestralmente, com encontros mais aprofundados, e agendar palestras específicas para determinados departamentos mensalmente, com foco direcionado para gestão de pessoas e negociações em geral.

O encontro foi organizado com o intuito de qualificar funcionários do clube carioca envolvidos nos departamentos de marketing, comercial, jurídico e executivo. Ricardo Queiroz, da Trevisan Associados; Marcelo Alves, presidente da Adma; André Coutinho, consultor da KPMG; e Armando Strozemberg, da Eurocontemporânea, ministraram palestras.

"Depois desse banho de cultura empresarial, ficamos quatro horas submersos em apresentações das diretorias e fechamos com falas do presidente relacionadas a passado recente e futuro próximo", detalha o diretor de marketing, Marcelo Guimarães, à Máquina do Esporte. "Esse é mais um passo para profissionalizar nossas atividades".

Para o início do ano que vem, estão previstos cursos in companycontratados pelo Botafogo na Trevisan Associados. Com investimentos na capacitação de profissionais, algo raro no Brasil, com exceção ao Internacional de Porto Alegre, o clube busca aprimorar o quadro de funcionários por meio de metas e projetos de cargos e salários.

"Em janeiro, quando é provável que já tenhamos vários assuntos superados, vamos instituir cursos de gestão de pessoas e negociação, no sentido mais amplo", completa Guimarães. A ideia é que cursos de curta duração sejam feitos com maior frequência, enquanto encontros gerais, semestralmente, com o próximo previsto para junho de 2011.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima