Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Cultura/Livros: “Técnico de Futebol – A Arte de Comandar”

 

TÉCNICO DE FUTEBOL – A ARTE DE COMANDAR

Fabio Aires da Cunha

 

Fábio Cunha 2009-Red_Bull Como o futebol é o maior esporte do mundo, com milhões de apaixonados, é natural que esses milhões se julguem capacitados para entender do esporte. Uma coisa é entender o jogo, a sua dinâmica, outra coisa é entender como funciona essa dinâmica e como fazê-la ser eficiente.

 

O cotidiano dos profissionais do futebol não é fácil como muitos imaginam. A função de técnico de futebol é uma das mais complexas, pois ele precisa possuir uma gama muito grande de conhecimentos, conhecimentos esses técnicos, táticos, físicos, fisiológicos, médicos, psicológicos, nutricionais, pedagógicos, sociais, comportamentais, políticos, econômicos entre outros.

 

No futebol moderno, o técnico assumiu um papel de destaque. O futebol é um esporte que exige diferentes profissionais nas mais variadas áreas atuando em prol de um resultado único, que é a vitória. Essa reunião de valores e especialidades necessita ser chefiada por uma pessoa, precisa de um líder eficaz e carismático, ou seja, necessita de um comandante que tenha capacitação e que saiba extrair o melhor desempenho de sua equipe de trabalho e atletas.

 

Autor: FABIO AIRES DA CUNHA

Editora: Prestígio

Local: Rio de Janeiro

Ano: 2010

Páginas: 200

ISBN: 978-85-774-8072-2

 

Maiores informações:

www.fcunha.com.br/livro_tecnicofutebol.htm

.

Um comentário:

  1. Não consigo achar o livro. ISBN: 978-85-774-8072-2 Técnico de futebol - a arte de comandar

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima