Queda nas receitas de bilheteira do Brasileirão 2010
O campeonato Brasileiro de futebol de 2010 foi marcado não só pela vitória do Fluminense, mas também pelo decréscimo nas receitas de bilheteira dos clubes. Segundo a consultora Crowe Horwath RCS, o principal factor para a queda do público nos estádios e consequentemente das receitas de bilheteira, foram as obras de remodelação que estão em curso nos estádios brasileiros, tendo em vista o Mundial FIFA de 2014.
Outro dos factores para o decréscimo de público nos estádios foi a má prestação de alguns dos maiores clubes, como foi o caso do Flamengo. Ainda assim nos últimos anos a média de público/receitas obtidas nos jogos do campeonato brasileiro tem crescido, prevendo-se que possa crescer mais, uma vez que a ocupação dos estádios no Brasil ronda apenas os 40%.
Receitas de Bilheteira
- A média de público nos estádios em 2010 foi de 14.700 adeptos, um decréscimo de 17% em relação a 2009.
- As receitas totais dos clubes atingiram os R$109,4 milhões (48,5 milhões de Euros), menos 13% em relação a 2009.
- A média de receita em cada jogo do campeonato foi de R$289 mil (128 mil Euros).
- No total foram movimentados R$605,9 milhões (269 milhões de Euros) em receitas de bilheteira, mais R$50 milhões (22,2 milhões de Euros) que em 2009.
Receitas de Direitos Televisivos
No total foram movimentados R$476,5 milhões (211,3 milhões de Euros) em direitos de transmissão televisivos
- R$250 milhões (111 milhões de Euros) em canais abertos.
- R$50 milhões (22,1 milhões de Euros) em assinaturas ou subscrições.
- R$170 milhões (75,4 milhões de Euros) em pacotes pay-per-view.
- R$6,5 milhões (2,8 milhões de Euros) em direitos internacionais.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima