Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 12, 2010

Cruzeiro divide áreas de marketing e comercial

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Marketing terá Marcone Barbosa, e comercial, por Robson Pires

O Cruzeiro nomeou na última terça-feira (9) novos diretores para os departamentos de marketing e comercial. O primeiro será comandado por Marcone Barbosa, até então gerente de marketing, enquanto o segundo será ocupado por Robson Pires, ex-diretor ouvidor. A principal novidade, contudo, são as funções desempenhadas por cada área, divididas em modelo pouco comum no país.

O marketing terá como principal função a criação de ações promocionais, a transformação de eventos e acontecimentos em produtos. “Um exemplo foi o que aconteceu no fan fest em Uberlândia”, cita Barbosa, novo diretor. “A ideia era apenas gerar exposição, mas demos uma embalagem para aquilo, negociamos com parceiros, e transformamos o evento em produto”.

A área comercial, por sua vez, terá como principal responsabilidade a captação de recursos, por meio da criação de estratégias de vendas. A negociação de patrocínios, por exemplo, será uma das tarefas de Pires, nomeado para o cargo. Aportes de maiores proporções, entretanto, ainda terão a participação da presidência, atualmente responsável pelas renovações.

O presidente, Zezé Perrela, desde a demissão do ex-diretor de marketing Antônio Claret Nametala, esteve no comando das negociações com os principais patrocinadores, BMG e Ricardo Eletro. O Cruzeiro permaneceu sem diretor de marketing desde a demissão de Nametala, no fim de junho, posteriormente recontratado de maneira terceirizada, por meio da agência Serápis Bey Sports.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima