Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Octacampeão, Santos aguarda confirmação para agir

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Após divulgação na mídia de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende considerar os torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil, disputados entre 1954 e 1970, como Campeonatos Brasileiros, o principal beneficiado pela novidade, Santos, aguarda pela confirmação oficial para ativar o marketing.

Clube passa a ser octacampeão brasileiro e quer aproveitar "boom"

Por ter conquistado seis títulos à época, a equipe da Baixada Santista passaria a possuir oito títulos nacionais reconhecidos pela entidade, acima dos seis pertencentes ao rival São Paulo, atualmente líder nesse quesito. A partir do momento que a notícia for validada pela CBF, as ações terão início.

Internamente, contudo, a dependência pela definição da entidade não está impedindo o Santos de pensar em iniciativas. "Os títulos vão ficar para sempre, mas nós precisamos aproveitar esse boom assim que tudo for confirmado", explica o gerente de marketing, Armênio Neto, à Máquina do Esporte.

A princípio, espera-se o lançamento de produtos licenciados alusivos aos oito títulos do Brasileirão, como uma camisa específica. Algunslayouts já estão finalizados, e outros estão em fase de acabamento, mas é certo que o clube deve enveredar por esse caminho caso o reconhecimento se confirme.

Como o Santos já não estampa títulos nacionais acima do escudo, hábito de outros adversários, não devem haver mudanças na camisa alvinegra, mas a novidade irá requerer alterações em livros, por exemplo, de maneira que os seis títulos conquistados naquele período sejam registrados por escrito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima