Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 12, 2010

Para combater excesso de empates e jogos menos atraentes, Fifa planeja início tardio de Copa-14

Entidade estuda adiar evento no Brasil para aumentar descanso dos jogadores

Equipe Universidade do Futebol

“Por uma Copa do Mundo de futebol mais atraente.”

Esse parece ser o lema da Fifa na organização e no preparo da próxima disputa entre seleções, que ocorrerá em 2014, no Brasil. A entidade máxima da modalidade demonstra estar insatisfeita com as recentes apresentações das equipes logo na primeira fase do torneio internacional e já indica aumentar o período de recesso dos atletas.

Para que esse período maior de descanso e preparação seja contemplado, o pontapé inicial do Mundial que será realizado no país sul-americano deve ocorrer um pouco depois do que comumente.

“Ninguém quer perder um desses jogos [na primeira fase]. Tivemos cinco ou seis empates na África do Sul, então veremos como podemos deixar o futebol mais atraente”, comentou Joseph Blatter, presidente da Fifa, insatisfeito com a postura extremamente cautelosa das seleções na África do Sul.

O suíço se ampara em um levantamento científico de seu grupo técnico. No documento, haveria o substantivo de que ao adiar o início da Copa, jogadores que atuam em alto nível chegariam em melhor estado atlético para a disputa – a temporada europeia, por exemplo, termina entre maio e junho, a poucos dias da nova competição.

Uma força-tarefa será conduzida com o intuito de encontrar maneiras para viabilizar tal alteração. Para a fase eliminatória, Blatter cogitou a possibilidade de eliminar a prorrogação. Assim, em caso de empate, a definição iria diretamente para os pênaltis.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima