Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 14, 2010

Entrevista com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao Site Justiça Desportiva

Mauro Carmélio

Redação Justiça Desportiva

Advogado por formação, ele assumiu a Federação de Futebol do Estado do Ceará, onde realizada um excelente trabalho em prol dos atletas, árbitros e, principalmente, pelo esporte. Mauro Carmélio fala para o site Justicadesportiva.com.br, com exclusividade, sobre a participação do Ceará no Campeonato Brasileiro, planejamento da Federação local para 2011 e a preparação da arbitragem, objetivando o início do Campeonato Cearense.

Mauro Carmélio Entrevista 11-12-10 - Mauro Carmélio 1

Site Justiça Desportiva – Qual a sua análise sobre os times cearenses que disputaram este ano as séries A e B ?

Mauro Carmélio – “Na Série A posso destacar a equipe do Ceará, que ficou em 12º colocado, realizando uma boa temporada. O Icasa foi bem na Série B e temos o Guarani de Sobral, campeão da Série D, garantindo vaga no ano que vem na Série C de 2011”.

Site Justiça Desportiva -  Qual a importância da classificação do time do Ceará na Copa Sul-Americana no ano que vem?

Mauro Carmélio – “Nós (a Federação) realizamos um trabalho conjunto com o clube do Ceará para a permanência do clube na Série A, chegando até a classificação da Sul-Americana. É a segunda vez que o Ceará disputa um torneio internacional. Em outra ocasião, o time cearense participou da Copa Conmebol, em 1995”.

Site Justiça Desportiva – Como está o planejamento para o Campeonato Cearense de 2011?

Mauro Carmélio – “Desde de setembro, as informações da tabela do campeonato, Primeira e Segunda Divisão, regulamento geral e outros informativos já estão disponíveis no site da Federação. O nosso próximo passo é conseguirmos as liberações dos estádios, através dos laudos da Polícia Militar, CREA e Vigilâncias Sanitárias, que são requeridos através dos clubes participantes. Com esses laudos, a Federação Cearense encaminha para o Ministério Público para que homologuem estes documentos e os estádios possam ser liberados”.

Site Justiça Desportiva – A Federação Cearense já realiza algum tipo de trabalho com a arbitragem local?

Mauro Carmélio – “O trabalho com a arbitragem no Ceará é realizado desde o mês de novembro. São cursos de reciclagem e preparação física, onde os nossos árbitros se preparam para o Estadual que começa no dia 12 de janeiro”.

Site Justiça Desportiva – No Brasileiro da Série A, o título do Fluminense está em boas mãos?

Mauro Cermélio – “Sim. Foi um trabalho bem realizado pela diretoria e pela comissão técnica. Os jogadores estavam muito imbuídos com o técnico Muricy, que é um grande treinador. O título está em boas mãos com o Fluminense”.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima