Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Marketing: Flamengo aposta no uniforme em homenagem à conquista da Libertadores de 1981

Flamengo aposenta camisa azul e amarela
Queda em vendas e homenagem ao time de 1981, com modelo retrô, motivaram a decisão da diretoria rubro-negra
Equipe Universidade do Futebol

No fim de 2009, o Flamengo apresentou para o seu conselho deliberativo o novo uniforme III, confeccionado pela Olympikus. Com faixas horizontais em azul e amarelo, tratava-se de uma homenagem ao uniforme usado pelo clube no começo de sua história. Agora, novamente a camisa ficará reservada ao passado.

Por enquanto, o Flamengo não deverá ter um terceiro uniforme. A aposta do marketing rubro-negro está no novo uniforme número II, que fará uma homenagem ao time de 1981, campeão da Libertadores e da Copa Intercontinental. Trata-se de um modelo retrô, em branco com detalhes vermelho e preto nas mangas.



 

O cuidado do Flamengo e da Olympikus para lançar um terceiro uniforme em 2011 está baseado nas vendas deste ano, que ficaram abaixo do esperado. Em 2009, a parceria vendeu mais de um milhão de camisas em apenas seis meses de contrato, número turbinado pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter o número de 2010 divulgado, neste ano as vendas foram consideravelmente inferiores. Em vez de título, o time fracassou na Copa Santander Libertadores e correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas.

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima