Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 14, 2010

Marketing: Reebok publica peça para amenizar derrota do Inter

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Clube gaúcho perdeu por 2 a 0 para congoleses e se despediu do Mundial

O Internacional viajou para Abu Dhabi, no Oriente Médio, com a esperança de conquistar o segundo título mundial, mas, surpreendido pelo Mazembe, do Congo, perdeu por 2 a 0 e terá de antecipar a viagem de volta. A Reebok, parceira do clube gaúcho, irá publicar anúncio nos jornais do Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira (15) para amenizar a dor da torcida.

A fabricante de materiais esportivos deve trabalhar com o conceito "sempre estaremos juntos". Até o fracasso em solo asiático, a Reebok havia se empenhado para engrandecer a participação do Internacional no Mundial de Clubes da Fifa. Por essa ocasião, havia criado site intitulado "Torcida Rbk", com notícias, fotos e vídeos sobre a estadia no Oriente Médio.

A derrota para o Mazembe também gerou onda de mensagens em redes sociais, como Twitter. Os trending topics em nível global, ranking das expressões mais utilizadas pelos usuários, registraram termos como "#chupainter", "Mazembe" e "Celso Roth", todos relativos à partida. Quando restrito apenas aos brasileiros, o ranking teve as dez primeiras posições ocupadas pelo jogo. 

A prática de publicar anúncio após derrota expressiva também é cultivada por concorrentes. Recentemente, a Nike criou peça publicitária com os dizeres "maior que isso tudo" para agradar torcedores corintianos, desolados após a não conquista do Campeonato Brasileiro, último objetivo no centenário, depois de fracassar também na Copa Santander Libertadores.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima