Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, dezembro 31, 2010

França vence Campeonato Europeu sub-19 em casa

País que sediou evento conquista título após vitória contra Espanha na final

Equipe Universidade do Futebol

Enquanto a seleção principal francesa busca se recuperar do fiasco da Copa do Mundo da África do Sul, realizada entre os meses de junho e julho deste ano, a categoria sub-19 dos Les Bleus comemora a conquista do torneio continental contra a equipe da Espanha.

Para dar mais brilho à conquista dos gauleses, o título da competição ocorreu no próprio país, assim como na vitória do único título mundial dos franceses, contra os brasileiros, em 1998. Esta foi a primeira vez na história do torneio que a equipe sede levanta a taça.

A decisão ocorreu diante dos espanhóis, após vitória nas semifinais contra a seleção da Croácia, por 2 a 1. A equipe espanhola contava com a presença dos brasileiros naturalizados Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, e do atacante Rodrigo Machado, também filho de um ex-futebolista.

Diante de 20 mil espectadores, a Espanha saiu na frente do marcador com gol de Rodrigo, aos 18 min. Mas logo no início da etapa complementar, Yannis Tafer, que tinha acabado de entrar, deu assistência para Gilles Sunu empatar. E coube também a um reserva dar o título da competição para a França. Alexandre Lacazette marcou o gol da vitória, aos 85 min, após cruzamento de Kakuta.

O título do Campeonato Europeu teve gosto especial, não apenas por ocorrer em terra natal. A conquista foi a revanche contra a Espanha, que goleou os rivais franceses na final do Europeu sub-17, dois anos antes.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima