Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Partes do Maracanã viram quadras de showbol em favelas

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, No Rio de Janeiro - RJ

O projeto de reutilização dos restos do estádio do Maracanã, em reforma desde o meio do ano para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, fará com que partes do “Maior do Mundo” sejam utilizadas para a criação de quadras de showbol em favelas.

A proposta é capitaneada pela Secretaria de Esportes e Lazer do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é que as quadras sejam construídas com partes do antigo estádio. Naqueles espaços que forem construídos com os pedaços do Maracanã, placas comemorativas serão instaladas.

“Essas comunidades têm uma ligação muito forte com o Maracanã. Além disso, essa iniciativa é uma forma de valorizar a história do estádio, de falar um pouquinho de uma história de sessenta anos do Maracanã”, afirmou Márcia Lins, secretária de esporte do estado do Rio de Janeiro, durante a realização do Footecon, na capital fluminense.

Novo estádio terá esculturas

Outra utilização que o governo do Rio pretende dar a objetos do Maracanã será com a criação de esculturas feitas por artistas.

A sucata proveniente da reforma do estádio terá como destino alguns artistas. As obras produzidas, de acordo com Márcia Lins, serão colocadas dentro do novo Maracanã, com as devidas referências de o que elas representam. Ainda não foram definidos, porém, os artistas que serão contratados.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima