Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Ex-treinador teme futuro do futebol feminino no Santos

Demitido, Kleiton Lima revela decepção com término de seu trabalho com as ‘Sereias’

Equipe Universidade do Futebol

“O infindável e movediço interesse religioso, conflagrando, mais uma vez, a convivência pacífica – desta feita, no esporte” --  (Benê Lima)

Atual treinador da seleção brasileira feminina e ex-treinador da equipe feminina do Santos, Kleiton Lima, concedeu sua primeira entrevista após sua demissão do clube da baixada. Ao responder as perguntas, o técnico mostrou insatisfação com sua saída e alertou para uma possível crise no projeto das ‘Sereias da Vila’, como é apelidada a equipe.

Segundo o técnico, que esteve no comando do time feminino do Santos desde 1997, o trabalho que iniciado por ele no clube pode entrar em crise, já que, por exemplo, a agremiação ainda não fechou um patrocínio para o time de mulheres em 2011.

Kleiton Lima conquistou seu quinto título em nove meses

“O clube não tem ainda patrocinador, as atletas ainda não sabem se vão renovar. O contrato da maioria termina agora no fim deste ano e elas não sabem o que vai acontecer. Eu acreditava que essa situação fazia parte do passado, que o Santos estava iniciando uma nova fase do futebol feminino. Infelizmente, está acontecendo o contrário. Vejo que um trabalho de 13 anos pode entrar em declínio - lamentou Kleiton Lima, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, num hotel de Santos”, revelou, em declaração ao portal Globo.com.

Em defesa, a diretoria alegou que pretender contar com um treinador exclusivo para o time no ano que vem e Kleiton Lima exercia sua função em paralelo aos trabalhos no time nacional. O ex-comandante da ‘Sereiras’ disse que ocorreram alguns atritos inclusive devido à sua religiosidade, pois realizava orações com o grupo.

“Houve certas situações, como orar antes dos treinos e alguns trabalhos motivacionais com base em histórias bíblicas, que alguns diretores acharam desagradáveis. Mas eu mesmo nunca tive nenhum problema com isso. Tanto que a minha capitã, tanto no Santos, como na Seleção Brasileira (Aline Pellegrino), não é evangélica”, concluiu.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima