Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 19, 2010

‘Conhecido’, novo preparador físico do São Paulo planeja trabalho e deve morar no CT durante primeiro mês

Riva Carli, com passagens por Paraná e Rio de Janeiro, já atuou com atletas do elenco tricolor; auxiliares permanecem

Equipe Universidade do Futebol

O processo de transição na área da preparação física são-paulina já está sendo conduzido. Após a saída de Carlinhos Neves para a seleção brasileira principal, o clube acertou com Riva Carli (foto). Ex-funcionário de Flamengo e Atlético-PR, o profissional já trabalhou com diversos atletas do atual elenco tricolor e também conhece a filosofia do treinador Paulo César Carpegiani, algo que deve otimizar o planejamento estratégico.

A partir do próximo dia 2 de janeiro, Riva estará na capital paulista, dois dias antes da reapresentação do grupo para as atividades. Ao longo do primeiro mês na nova casa, o preparador físico deve ficar morando no próprio CT da Barra Funda.

“É bom para conhecer melhor o clube, o pessoal que trabalha lá. Já elaboramos algumas coisas, que serão colocadas na reapresentação”, argumentou Riva, que já comandou o zagueiro Renato Silva, o volante Rodrigo Souto, o lateral Junior Cesar e o atacante Dagoberto.

“Já tive contato com todos. Estive em São Paulo para saber dos métodos utilizados, conhecer estrutura e local de treinamento. Agora estou amadurecendo tudo para um novo plano para 2011. Vamos apresentar um planejamento, que não é definitivo, e vai ser adaptado com as necessidades”, completou.

Adepto de uma comissão técnica permanente, apesar de eventuais mudanças pontuais nas últimas temporadas, o São Paulo não deve contratar auxiliares de preparação física para Riva –Sérgio Rocha e Wellington Walquer, que compunham o staff de Carlinhos Neves, seguem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima