Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 21, 2010

Gestão: Dilma confirma permanência de Orlando Silva

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

“Lutar para transformar em lei as deliberações da 3ª Conferência Nacional do Esporte deve ser uma das tarefas do ministro.”  (Benê Lima)

A presidente eleita Dilma Rousseff confirmou, na última segunda-feira, mais sete nomes para os seus ministérios. Entre eles, Orlando Silva Jr., do PC do B, aparece para permanecer no atual cargo, no Ministério do Esporte.

Até a confirmação de seu nome, havia a possibilidade do ministro Silva assumir a Autoridade Pública Olímpica, órgão criado para cuidar especificamente das questões que envolvem a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, essa era a vontade da presidente eleita Dilma Rousseff, que queria uma mulher no cargo de Silva. O nome cogitado era a da deputada federal Luciana Santos, também do PC do B, e que exerceu o cargo de prefeita em Olinda, Pernambuco, até 2008.

Presidente Lula e ministro Orlando Silva Jr. na 3ª Conferência Nacional do Esporte, em Brasília, DF

A prioridade do ministro Orlando Silva permanece com os grandes eventos esportivos que serão realizados no país nos próximos anos, em especial a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. O ministro, natural da Bahia, assumiu o atual cargo em 2006, em substituição ao colega de partido Agnelo Queiroz.

Com a bandeira de que o esporte tem que ser associado à educação, Orlando Silva terá desafios que envolvem até a infraestrutura básica do país; recentemente afirmou que o principal problema brasileiro para receber a Copa do Mundo era os aeroportos. O ministro também ficará responsabilizado pela ampliação do esporte no país, formentado nos últimos anos com o Bolsa Atleta e a lei de incentivo ao esporte.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima