Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 28, 2010

Diretos Federativos: Santos perde ‘fatia’ de seus jogadores em disputa na Justiça

Decisão que dava parte dos direitos federativos de alguns jogadores foi renegada

Equipe Universidade do Futebol

A disputa entre Santos e grupo DIS para obter uma parcela dos direitos federativos de alguns de seus principais jogadores de 2010 sofreu uma reviravolta. O clube da baixada que antes tinha reconquistado a “fatia” de seus jogadores, agora teve que devolver a porcentagem dos passes ao grupo de investidores.

A agremiação alvinegra alega que a venda de parte dos direitos federativos de seus atletas não havia sido realizada de acordo com o real preço de mercado de seus jogadores, entre eles o meia Paulo Henrique Ganso, o volante Wesley e o atacante André.

“Ainda nem fomos comunicados da decisão. E, mesmo que eles tenham obtido a liminar, não significa vitória definitiva. Muita coisa ainda vai acontecer, vamos continuar discutindo e cada um vai defender sua parte. Ainda vamos estudar qual será o próximo passo”, revelou Luciano Moita, diretor jurídico do Santos, em declaração ao portal Globo.com.

Apenas com André e Wesley, já negociados com times do exterior, o clube arrecadaria cerca de R$ 8,5 milhões. Já com Ganso, uma das grandes revelações do clube em 2010, a determinação da Justiça fez com que o Santos voltasse a possuir os mesmo 45% que o Grupo DIS tem direito em uma futura venda da jóia.

Fotos: Dir-1: Ganso; Esq.: Wesley; dir-2: André

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima