Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Governo espalhará pedaços do Mineirão pelo interior

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A reforma do Mineirão para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 vai aprimorar a estrutura de uma série de recintos esportivos espalhados por Minas Gerais. O governador do Estado, Antonio Anastasia, revelou nesta terça-feira um plano para disseminar as partes que forem retiradas da arena da capital.

O exemplo mais claro é a situação das cadeiras. O Mineirão tem 56 mil lugares, e 80% desse total será doado a outros estádios. Os destinos são o Parque do Sabiá, em Uberlândia (25 mil), o Castor Cifuentes, em Nova Lima (oito mil), o José Mammud Abbas, em Governador Valadares (cinco mil), o Guarani Esporte Clube, em Divinópolis (dois mil) e a Associação Esportiva Recreativa Usipa, em Ipatinga (três mil).

O esquema de doação foi definido depois de os responsáveis por outros estádios terem feitos pedidos oficiais ao governo. Agora, o poder público estuda apenas como fazer a entrega das cadeiras. O custo estimado com cada lugar doado é de R$ 9.

A terra e a grama retiradas do Mineirão foram cedidas a projetos de obras de infraestrutura em Belo Horizonte. O restante do entulho oriundo do estádio foi dividido entre o que foi reaproveitado na própria reforma e o que será enviado ao Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima