Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Obras no Castelão são autorizadas após contrato com BNDES; governo local sonha com semi

Cid Gomes assina ordem de serviço para início do projeto de reforma do estádio, que deverá receber mais de 67 mil torcedores

Equipe Universidade do Futebol

Escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o Castelão deve de fato observar um novo processo de reforma em sua infraestrutura. Nesta segunda-feira, o Governo do Ceará, na figura do governador Cid Gomes (PSB), assinou a ordem de serviço para o início das obras no estádio e firmou o contrato de empréstimo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O plano de execução da principal praça esportiva cearense será administrada pelo consórcio Sociedade de Propósito Específico (SPE), criada pelo consórcio vencedor da licitação, formado por integrantes da Galvão Engenharia S/A, da Serveng Civilsan S/A e da BWA Tecnologia de Informação LTDA.

Em primeiro lugar, será construída a etapa inicial do estacionamento coberto e do edifício-sede da Secretaria do Esporte. A estrutura do estádio ficará inalterada até março de 2011, já que o local ainda receberá partidas do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil.

O BNDES realizará um empréstimo de R$ 351,5 milhões – o valor total do contrato para reforma, ampliação, modernização e operação do Castelão por oito anos é de R$ 518,6 milhões.

Em se consumando as obras, o local passará a ter uma capacidade para 67.037 pessoas, suficiente para abrigar uma semifinal de Copa do Mundo e alçando o Castelão à condição de maior palco esportivo do Nordeste.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima