Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 14, 2010

Enfim, a discussão das políticas públicas chega aos idosos

Idosos participam de seminário sobre Políticas Públicas

Durante esta terça-feira (14), a Coordenadoria de Idosos da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) promove o seminário “Fortaleza: Uma Cidade para Todas as Idades – Políticas Públicas para Idosos”, para turma da terceira idade.

O evento, que acontece no Hotel Sonata de Iracema, mostrará que a promoção dessas Políticas Públicas deve levar em conta a capacidade funcional, a necessidade de autonomia, de participação, da obtenção de cuidados e de uma vida independente e com qualidade.

O seminário também vai buscar citar o exemplo do ambiente físico de uma cidade como um dos principais motivadores para uma melhor mobilidade pessoal, e que repercute na prevenção contra quedas e lesões.

Programação:
8h30 – Início com café da manhã
10h – Palestra Políticas Públicas para Idosos: Perspectivas e Desafios
12h – Almoço
13h30 – Grupos de Trabalhos:
Assistência Social e Medidas de proteção/acesso à justiça; Saúde; Educação, Cultura e Esporte e Lazer; Trabalho e Previdência Social; Habitação e Transporte
14h30 – Apresentação dos Grupos
16h – Encerramento

Serviço:
Local: Hotel Sonata de Iracema
Endereço: avenida Beira Mar, 848 – Bairro Praia de Iracema
Dia: terça-feira (14)
Hora: de 8h às 16h

------------------------

Fonte: Comunidade Jangadeiro on-line / Com informações da Prefeitura de Fortaleza

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima