Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, dezembro 27, 2010

O Fortaleza estará buscando sua identidade?

Inscrições para o seminário “O Fortaleza Esporte Clube que queremos” já começaramFonte: Site Ofical do Clube.Já começaram as inscrições para o seminário “O Fortaleza Esporte Clube que queremos”. O evento pretende envolver torcedores mais ligados ao clube no planejamento do futuro do Leão, juntamente com a nova diretoria do Tricolor de Aço, com o objetivo de retornar ao caminho do sucesso. 

As inscrições para o seminário podem ser feitas na sede do Tricolor de Aço, na Avenida Fernandes Távora, nº 200 – Pici, ou por telefone (85) 3496 2846. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Conselheiros, sócios proprietários e sócios torcedores, além de dirigentes e ex-dirigentes são o público-alvo do seminário. 

Organizado pelo Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT), o seminário será realizado no dia 8 de janeiro de 2011, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, localizado na Avenida Thompson Bulcão, 830, no bairro Luciano Cavalcante. 

Estarão presentes na ocasião: o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Mozart Martins; o presidente da executiva do Leão no biênio 2011/2012, Paulo Arthur; o presidente do instituto Fortaleza Esporte e Cultura, Ribamar Bezerra; além do senhor Maurício Pinheiro Dias, diretor da Stadia Consultoria e Gestão empresarial, que gerencia o programa Sócio Torcedor do Leão. 

O evento iniciará às 8h15min da manhã com a abertura realizada pelo presidente do MITT. 
.Confira a programação na íntegra: 

>8h15min: Abertura (Presidente do MITT). 
>8h30min: Formação da primeira mesa. 
>8h35min: Palestra: “Receitas de um clube de futebol” - Expositor: Maurício Pinheiro Dias, diretor da empresa Stadia Consultoria e Gestão Empresarial Ltda. 
>9h20min: Debate (perguntas da mesa e ouvintes). 
>10h: Intervalo para o café. 
>10h15min: Formação da segunda mesa. 
>10h20min: Palestra: “O Marketing no Futebol”. Expositor: Demétrius Coelho Ribeiro, Diretor de Atividades Sociais, Promoções e Marketing do Fortaleza Esporte Clube (Biênio 2011/2012). 
>11h10min: Debate (perguntas da mesa e ouvintes). 
>11h50min: Intervalo para o almoço. 
>14h: Formação da terceira mesa. 
>14h05min: Palestra: “Administração de clubes de futebol no Nordeste e a importância dos Conselheiros, Sócios Proprietários e Sócios Torcedores no sucesso desse clube” – Expositor: Jorge Mota, ex-presidente executivo e presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube (Biênio 2009/2010). 
>14h50min: Debate (perguntas da mesa e ouvintes). 
>15h45min: Palestra: “O Fortaleza que queremos” – Expositor: Paulo Arthur, presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube (Biênio 2011/2012). 
>16h30min: Debate (pergunta dos ouvintes). 
>17h15min – Encerramento com Mozart Martins, presidente do Conselho Deliberativo (Biênio 2011/2012)
*    *    *.COMENTÁRIO. Ao ingressar no rádio esportivo em 2003, carregava em minha bagagem a sugestão de um “REPENSANDO O FORTALEZA”, que posteriormente se transformou em “REPENSANDO O FUTEBOL CEARENSE”. Tenho defendido a necessidade dos nossos clubes definirem suas personalidades, através de um amplo processo de discussão, tanto com seu público interno quanto externo, mas sem excluir o pensamento crítico da crônica esportiva lúcida e independente.Da forma como está delineado o encontro, que, diga-se, deveria ser uma JORNADA e não um seminário, fico a me perguntar se mais uma vez não se perderá a oportunidade da aborgagem da mais pungente problematização das verdadeiras questões tricolores. (…) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima