Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 09, 2010

E o futebol moderno bateu às portas do Barcelona

Clube catalão poderá ter um ganho de até 49mi  de euros                             

Com o surgimento cada vez maior de equipes multimilionárias, em sua maioria, compradas por sheiks árabes cheios de petrodólares para gastar, o futebol tem se tornado cada vez mais um negócio caro. Certos romantismos estão perdendo espaço no desporto rei. Por isso, para não perder seu poder de barganha na hora de montar grandes elencos, o Barcelona estuda estampar patrocínios em seus uniformes.

Diferente do que é praticado hoje em dia, onde o clube paga cerca de €1 milhão por ano a UNICEF, para poder utilizar a marca da entidade em sua camisa, como forma institucional de promovê-la, o clube cobraria para ter sua camiseta vinculada a uma marca.

Segundo estudos realizados por empresas do ramo, o Barcelona poderia arrecadar até €25 milhões por ano com a publicidade na parte frontal da camisa. A parte de trás, logo abaixo do número, poderia render algo em torno dos €12 milhões por ano ao clube, e as bermudas, entre €6 e €8 milhões, dependendo do tamanho da marca.

O valor total arrecadado poderia chegar aos €49 milhões por ano. Mas, para um clube que sempre se orgulhou de jamais ter estampado patrocínios pagos, é bem provável que isso aconteça de forma gradual. A ideia inicial é só aproveitar uma dessas áreas para aumentar as receitas.

Mas, não será qualquer um que poderá patrocinar os blaugranas. Sandro Rossel, presidente do clube, acredita que os sócios do Barcelona não gostariam de ver o nome do time associado a qualquer empresa, e só aceitaria quem contribuíssem com os valores sociais defendidos por eles. Assim, daria continuidade ao projeto lançado em conjunto com a UNICEF, só que desta vez, faturando muito mais.

Fonte: Futebol Espanhol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima