Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 21, 2010

Mídia: Band repete Ibope com final feminina

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

No último domingo, Brasil e Canadá entraram novamente no gramado do Pacaembu para se disputar uma partida. Na quarta-feira anterior, as duas equipes de futebol feminino já haviam se enfrentado, mas o jogo pouco valia, já que ambas estavam classificadas para a final. Ainda assim, os dois duelos tiveram os mesmos números no Ibope.

Quem transmitiu o Torneio Cidade de São Paulo para a televisão aberta foi a rede Bandeirantes. No último domingo, a emissora conseguiu os mesmos sete pontos de média que havia obtido na quarta-feira.

Com pico de 9,2 pontos, a Band chegou a ficar 24 minutos no segundo lugar do Ibope, perdendo apenas para a programação dominical da Globo, que teve média de 12 pontos no horário da partida, no fim da tarde. Na média, a Record ficou com a segunda colocação, com oito pontos.

Marta lamenta: seleção brasileira empatou e ficou sem o título

Apesar de os números do Ibope serem iguais para as duas partidas, o primeiro duelo entre Brasil e Canadá tinha uma vantagem: estava numa quarta-feira à noite, horário com mais audiência. A repetição, em um domingo, mostra um maior interesse do público pela final do campeonato, como seria natural.

A rede Globo optou por não fazer transmissões esportivas no último fim de semana. A emissora tinha o direito sobre o Mundial de Clubes da Fifa, mas, após a eliminação do Internacional, preferiu não colocar em sua grade a final sem equipe brasileira. O jogo entre Inter de Milão e Mazembe ficou restrito à televisão paga e ao canal Esporte Interativo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima