Ex-atacante do Santos faz elogios à equipe do Milan: ‘brasileira na alma’
Equipe Universidade do Futebol
O momento de Robinho no Milan parece ser especial. Nesta quarta-feira, o atacante brasileiro revelou que tem o plano de seguir no clube “por mais dez anos”. Ponderações à parte, a vontade pelo menos explicita uma rápida adaptação do estilo do jogo do ex-santista à realidade italiana, algo que não se reproduziu de maneira plena na Inglaterra.
“O Milan é brasileiro na alma, é impossível não se sentir bem aqui”, admitiu o jogador, em entrevista àGazzetta dello Sport.
Na avaliação do parceiro de Ronaldinho Gaúcho e de Pato, a Premier League rendeu-lhe muitas dificuldades – Robinho defendeu o Manchester City, sendo uma das contratações mais caras da história do clube.
“O futebol inglês não se adapta às minhas características, eles são adeptos de lances muito longos e joga-se pouco com a bola nos pés. Para um brasileiro esse estilo não é tão legal. Na Itália, por outro lado, me divirto porque se joga futebol como eu gosto de jogar”, comparou.
Entre os pontos principais, Robinho citou como mais difícil aprender a parte tática, porque se defende muito mais e é tudo mais rápido na Inglaterra.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima